Projetos de sucesso com preço que cabe no budget


Em postagens recentes, documentamos o aumento observado na taxa penetração da telefonia móvel, o uso crescente de smartphones e tablets e outros aspectos do mercado da telefonia móvel na América Latina.

Esses são, no entanto, fatores externos.

Uma nova pesquisa analisou como os usuários de smartphones na América Latina reagem a anúncios móveis — e seus resultados são promissores. De acordo com o Our Mobile Planet, um estudo sobre proprietários de smartphones em dezenas de países, realizado em parceria entre as empresas Ipsos Media CT e a TNS Infratest, nove de cada dez proprietários de smartphones nos principais mercados latino-americanos reparam em anúncios móveis em seus aparelhos e mais de 60% fazem compras móveis uma vez por mês.

Embora o estudo não apresente estatísticas para toda a América Latina, ele revela alguns dados interessantes para os principais mercados da região: Brasil, Argentina eMéxico. Veja os resultados para o Brasil.

Penetração 
A taxa de penetração dos smartphones no Brasil é de 14%. Considerado sua população, estimada em 190 a 195 milhões de habitantes, esse segmento soma 27 milhões de consumidores

Frequência de uso
Setenta e três por cento de todos os brasileiros usam seus smartphones para acessar a internet todos os dias e 73% não saem de casa sem eles

Atividades
• Oitenta por cento dos proprietários de smartphones do Brasil fazem buscas por produtos ou serviços em seus aparelhos e 31% já compraram produtos on-line por meio deles
• Oitenta e oito por cento dos proprietários de smartphones no Brasil acessam diversas outras mídias ao mesmo tempo: 63% ouvem músicas, 6% assistem a programas de televisão, 26% leem jornais ou revistas
• Setenta e cinco por cento dos proprietários de smartphones do Brasil assistem a vídeos on-line e 21% usam vídeos uma vez por dia
• Oitenta e oito por cento dos usuários brasileiros de smartphones buscam informações locais em seus aparelhos e 92% as usam em atividades práticas
Sessenta e seis por cento dos proprietários de smartphones do Brasil fazem compras móveis uma vez por mês e 38% pretendem fazer mais compras por meio de seus aparelhos no futuro

Resposta a anúncios
• Noventa e quatro por centro dos usuários de smartphones no Brasil reparam em anúncios móveis, sendo que 42% o fazem ao visitarem algum site, 43% ao fazerem buscas e 25% ao assistirem a um vídeo
• Setenta e cinco por cento dos usuários de smartphones no Brasil fizeram uma busca móvel após terem visto um anúncio
• Quarenta e sete por cento dos proprietários brasileiros de smartphones só visualizam a primeira página de resultados

Ações práticas após a visualização de anúncios
Após fazerem buscas por informações sobre empresas, 66% dos proprietários brasileiros de smartphones visitaram suas páginas, 55% fizeram uma compra e 41% contaram a outros sobre sua experiência

Nossas redes Jumba Mobile Network e Jumba Video Network são duas opções muito eficazes para empresas e pessoas interessadas em alcançar mercados móveis no Brasil e em toda a região da América Latina. Para obter mais informações, entre em contato conosco pelo endereço info@usmediaconsulting.com.

FONTE : http://newsletter.usmediaconsulting.com/2012/06/por-que-os-smartphones-podem-mudar-o-mercado-publicitario-no-brasil/?lang=pt-br

Deixe um comentário