Projetos de sucesso com preço que cabe no budget


roche_logo_3281

 

A Roche adquiriu a tecnologia da AbVitro Inc, uma empresa focada na descoberta de alvos terapêuticos. A Roche obteve direitos exclusivos sobre a tecnologia de enriquecimento de alvos, baseada na extensão de primers e aplicações patenteadas detidas pela AbVitro. Sob os termos acordados, os cientistas da AbVitro e da Roche irão colaborar no desenvolvimento e na aplicação da tecnologia. A tecnologia de enriquecimento de alvos baseada na extensão de primers (primer extension based target enrichment – PETE) será utilizada para apoiar a Next Generation Sequencing directamente em amostras de sangue ou de outros produtos biológicos, uma vantagem chave para aplicações clínicas.

A tecnologia PETE será incorporada no pipeline de I&D da Unidade de Sequenciação da Roche, para proporcionar uma solução completa de Next Generation Sequencing que optimize o fluxo de trabalho laboratorial. “O potencial desta tecnologia irá permitir à Roche optimizar o seu portefólio de sequenciação para providenciar aos nossos clientes uma solução eficaz e integrada”, refere Dan Zabrowski, Chefe da Unidade de Diagnósticos em Tecidos e de Sequenciação. “A sequenciação está a transformar a percepção que os investigadores e clínicos têm sobre o impacto da genómica na saúde. Estamos ansiosos para avançar com esta tecnologia de forma a simplificar os métodos de sequenciação para uma utilização mais fácil das aplicações clínicas”.

“Estamos entusiasmados com a aquisição pela Roche da nossa tecnologia de enriquecimento de alvos baseada na extensão de primers e pela perspectiva de uma colaboração contínua para o desenvolvimento da tecnologia. Esta tecnologia ultrapassa os padrões da indústria catual e acreditamos que a Roche se encontra incrivelmente bem posicionada para criar uma verdadeira disrupção no mercado de preparação de amostras para Next Generation Sequencing,” proferiu o Dr. Francois Vigneault, Presidente, CSO e Fundador da AbVitro. “É óptimo ver outra tecnologia de sequenciação potencialmente transformadora transitar para a Roche, onde poderá impactar a nossa vida diária,” afirmou o Dr. George Church, Professor de Genética na Escola de Harvard e Fundador da AbVitro. Os termos financeiros da colaboração não foram divulgados.

FONTE: Exame.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: