Projetos de sucesso com preço que cabe no budget


genericos

 

Já não é mais novidade que hoje os brasileiros procuram por mais qualidade de vida. Essa melhoria está aliada ao aumento do nível de emprego, e por conseqüência da renda da população brasileira, aos preços reduzidos dos medicamentos genéricos e iniciativas do governo, como o Programa Farmácia Popular em que estão inseridos alguns medicamentos. De acordo com os dados do IMS Health referente aos últimos 12 meses finalizados em março de 2014, o estado de Minas Gerais é o segundo maior mercado consumidor de medicamentos genéricos do país, consumindo 109,8 milhões de unidades, ficando atrás somente do estado de São Paulo com 212,5 milhões de unidades consumidas.

Conquistando a confiança dos brasileiros o medicamento comercializado pelo nome da substância ativa, sem marca comercial, teve um crescimento de 11,9% neste mesmo período. Nesse cenário, os associados da Abradilan (Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais http://www.abradilan.com.br), movimentam o equivalente a 26% das unidades vendidas de medicamentos genéricos no País. Quanto ao volume de unidades vendidas no Brasil, os genéricos já representam 28%.

Segundo o diretor executivo da Abradilan, Geraldo Monteiro, “os preços mais acessíveis e a preferência do consumidor são a confirmação da alta nas vendas desse tipo de medicamentos nas farmácias e drogarias do país. Esses fatores permitem que a população tenha maior acesso aos medicamentos, possibilitando mais cuidados com a saúde e bem-estar de toda a família”. Os 136 associados da Abradilan, visitam 86% das cidades do Brasil, e atendem 79% das 72,7 mil farmácias e drogarias do Brasil.

Fonte: www.snifbrasil.com.br/noticias.php?id=5916[/embed]

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: