Projetos de sucesso com preço que cabe no budget


doenças outono

 

Pessoas com doenças crônicas estão mais propensas a desenvolver infecções provocadas pelo pneumococo – incluindo a pneumonia. Adultos acima de 50 anos estão ainda mais expostos. Em pacientes com doença cardiovascular crônica e diabetes, por exemplo, esse risco chega a ser de três a seis vezes maior*, já que ao longo dos anos essas enfermidades comprometem o funcionamento do organismo e o sistema imunológico.
Especialistas alertam para a importância da conscientização sobre esses fatores de risco, muitas vezes negligenciados, que colocam os pacientes em maior risco de contágio com a pneumonia. A vacinação contra o influenza e o pneumococo está entre as principais medidas de prevenção da pneumonia. 

Doenças pneumocócicas e prevenção 

Cerca de 1,6 milhão de mortes – a maioria em idosos e crianças menores de cinco anos – são causadas no mundo a cada ano por uma única bactéria, o pneumococo (Streptococcus pneumoniae), segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Ao mesmo tempo em que a pneumonia é um importante problema de saúde pública, alguns tipos – incluindo a pneumonia pneumocócica – são evitáveis. E a vacinação é um passo fundamental para ajudar na prevenção, em conjunto com hábitos de vida saudáveis. 
*Fonte: Kyaw MH, et al. The influence of chronic illnesses on the incidence of invasive pneumococcal disease in adults. J Infect Dis. 2005 Aug 1;192(3):377-86.

 

Fonte: http://www.snifbrasil.com.br/noticias.php?id=5757

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: