Projetos de sucesso com preço que cabe no budget


3287-abaixo-assinado-coleta-2-milhoes-de-assinaturas-contra-o-imposto-de-medicamento

 

A população deu seu recado e mais de 2,6 milhões de assinaturas foram colhidas por meio da campanha Sem imposto, tem remédio, encabeçada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) em parceria com a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). O intuito da causa é pleitear a desoneração de tributos sobre medicamentos, o que pode diminuir em 30% o custo do remédio ao consumidor final.


“O apoio da sociedade evidencia a urgência dessa questão, visto que os remédios não devem ser tratados como mercadorias supérfluas, mas essenciais. É impossível conviver com uma carga tributária escorchante que beira os 36%, comprometendo seriamente o acesso a medicamentos e a continuidade do tratamento de saúde de milhões de brasileiros, além de levar a gargalos na rede pública de atendimento”, avalia Sérgio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma.
A próxima medida é encaminhar os cadernos para assinaturas, que foram distribuídos por mais de 6 mil farmácias no país, ao governo federal, aos 26 governadores de estado e do Distrito Federal, além das câmaras legislativas. “Há estudos divulgados pela Interfarma que apontam os resultados de curto prazo obtidos com a redução do imposto e temos também as frentes parlamentares pró-desoneração, constituídas no mês de outubro do ano passado. Uma grande força-tarefa que faz ganhar peso a luta contra o abuso tributário, em que todos os lados perdem”, reitera Barreto.

 

Fonte: http://www.snifbrasil.com.br/noticias.php?id=5658

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: