Projetos de sucesso com preço que cabe no budget


Beber um chá quente pode ser uma alternativa para aplacar a ansiedade de fim de ano Foto: Getty Images

A proximidade das festas de fim de ano trazem muitas alegrias, mas também um estresse sem tamanho. Para muitos, ter que sair para comprar presentes, preparar ceia, planejar festas e viagens é quase uma tortura que deixa a pessoa mais cansada do que estava antes do período de festas.

Guloseimas como cookies, chocolates e tortas nos trazem um alívio temporário, mas temos que lidar com o fato de que não se pode atacar uma gostosura sempre que o estresse chegar ou a silhueta e a saúde sairão prejudicados.

A revista norte-americana Self  listou algumas dicas simples para ajudar a lidar com a correria sem tanta dor de cabeça.

Vitamina C: pesquisas mostraram que a vitamina pode ajudar a parar a secreção de hormônios estressantes. Ao invés de optar por um bombom quando bater o estresse, opte por uma laranja, morangos, mamão e pimentões vermelho e amarelo.

Chá quente: beber algo quente acalma. Experimente um chá de hortelã ou de baunilha, já que estudos mostraram que estes aromas ajudam a baixar a ansiedade, trazendo mais concentração e alerta.

Carboidratos complexos: sempre atacamos os carboidratos quando estamos estressados porque eles liberam serotonina, um hormônio de bem-estar, que ajuda a acalmar. Experimente os integrais, como aveia, pães de trigo e feijões ao invés dos refinados.

Divirta-se: tentar se divertir e manter a dieta pode ser extremamente estressante, por isso, dê um tempo para si. Não conte calorias e não vá para as festas com muita fome para não exagerar. Faça refeições balanceadas ao longo do dia e, se possível, leve um lanchinho leve para a festa.

Fonte: Bem Estar – Terra. Disponível on-line em http://saude.terra.com.br/bem-estar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: