Projetos de sucesso com preço que cabe no budget


Por Carol Castro

Ficar acima do peso na infância não deve ser muito fácil. As crianças gordinhas são os alvos mais fáceis de bullying. Quem não se lembra de algum colega de classe ser rechaçado por outros só por causa do peso? Pois é. Só que além dos conflitos com os amigos, essas crianças também sofrem mais na hora de encarar outro problema: a matemática.

Pesquisadores da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, analisaram os dados de mais de 6 mil crianças, de três a nove anos, que foram acompanhadas desde o pré até a quinta série. O estudo constatou que as crianças gordinhas se saem bem pior em matemática do que os colegas mais magros.

Isso é resultado da perseguição dos colegas. As crianças obesas se sentiam mais solitárias, tristes e ansiosas do que as outras. E os pesquisadores acreditam que seja essa a causa de resultados tão ruins em matemática.

Eles não explicam o motivo de um desempenho tão baixo justo nessa disciplina. Mas, numa média geral, as crianças mais gordinhas tiram notas piores em todas as matérias escolares, por culpa do estado emocional delas.

Tudo bem, eles podem não virar gênios da matemática, mas se mantiverem o físico na fase adulta, os gordinhos conseguem se garantir como os melhores na cama. Aí quero ver alguém reclamar da falta de talento na área de exatas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: