Projetos de sucesso com preço que cabe no budget


Para termos mais qualidade de vida e bem-estar, podemos praticar a meditação em nosso dia a dia sem precisarmos reservar um tempo específico para isso.

  • No chuveiro: levante o rosto para a água e deixe que ela desça sobre a cabeça. Inspire e expire profundamente, devagar, por três vezes. Preste atenção ao perfume do sabonete e ao som da água caindo no chão. Imagine que trouxe seus problemas até a superfície da pele, deixando que a água os leve embora. Feche os olhos e repita por três vezes “Sinto-me renovado”, antes de sair do banho.
  • Na mesa de trabalho: feche os olhos, inspire e expire profundamente por cinco vezes, dando especial atenção ao momento da expiração. Use esta técnica de visualização: imagine a tarefa que está prestes a executar. Relembre todos os seus talentos (entusiasmo, atenção, criatividade) que serão a chave para realizá-la. Antes de abrir os olhos, visualize a tarefa já cumprida.
  • Enquanto caminha: endireite-se e encolha a barriga. Caminhe devagar, focando a atenção em cada parte do corpo, uma de cada vez, por dez minutos. Em primeiro lugar, entre em sintonia com os joelhos, quando eles se levantam e dobram. Depois, observe os quadris, os calcanhares, a sola dos pés quando tocam o chão. Agora é a vez dos braços, veja como vão para a frente e para trás, com ritmo.
  • No trajeto para o trabalho: levante as sobrancelhas e conte até três. Repita mais uma vez. Faça o mesmo com cada parte do corpo, esticando e relaxando os ombros, os braços, as pernas. Ao acabar, observe como seu corpo e sua mente ficaram mais relaxados. Quando relaxamos, a respiração desacelera e o ritmo cardíaco e a pressão arterial diminuem. O corpo atinge um estado de calma e o humor melhora.

Fonte: http://www.uol.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: