Projetos de sucesso com preço que cabe no budget


Você sabia que, segundo a dieta do tipo sanguíneo (ou dieta do sangue), para cada tipo sanguíneo existe uma variedade de alimentos que podem ou não ser consumidos?

Alimente-se corretamente e perca até 6 quilos em apenas 1 mês seguindo a dieta do tipo sanguíneo.

Como funciona a dieta do tipo sanguíneo?

Quando ingerimos toxinas, nosso organismo sofre processos inflamatórios internos, o que nos faz reter líquido e gordura e consequentemente inchar. Para evitar esse processo inflamatório e suas conseqüências, é preciso consumir os alimentos corretos, mas que fique claro que o que é correto para você, não é correto para mim.

Podemos pensar nos tipos sanguíneos como carros. Cada modelo foi projetado para utilizar um combustível diferente. Se colocarmos outro tipo de combustível, o carro terá problemas para se locomover e pode até causar danos irreversíveis às peças.

Assim está relacionada a dieta do tipo sanguíneo a alimentação. Alguns naturopatas chegam a afirmar que consumir os alimentos errados pode inclusive causar câncer, esclerose, infartos e outras doenças graves.

Que alimentos ingerir na dieta do tipo sanguíneo?

Em 1996, o naturopata americano Peter D’Adamo lançou um livro intitulado “A dieta do tipo sanguíneo” onde explica passo a passo que alimentos podem ou não ser consumidos por cada tipo sanguíneo. Seguindo as dicas do Dr. Peter, e consumindo os alimentos corretos de acordo com cada tipo sanguíneo, evita-se justamente os processos inflamatórios, já que os alimentos permitidos não têm toxinas para o grupo sanguíneo que são indicados.

Além de evitar a ingestão de toxinas através de alimentos errados, ingerir os alimentos corretos faz com que seu metabolismo trabalhe de forma correta, estimulando a perda de peso. Assim o emagrecimento se dá mais rápido e de forma natural.

Pensando nisso e a fim de categorizar os alimentos de forma fácil e segura, o Dr. Peter criou 3 grupos de alimentos:

  • Alimentos benéficos: Na dieta do grupo sanguíneo, os alimentos benéficos são aqueles quem fazem bem ao organismo prevenindo doenças e eliminando peso.
  • Alimentos neutros: Os alimentos neutros não fazem nem bem e nem mal e servem como complemento aos alimentos benéficos.
  • Alimentos nocivos: Os alimentos nocivos são aqueles que possuem as toxinas das quais já falamos e o seu consumo causa as inflamações, lentidão no metabolismo, acumulo de líquidos e de gordura.

É importante deixar claro que o mesmo alimento pode pertencer a qualquer um dos três grupos (benéfico, neutro ou nocivo) de acordo com o tipo sanguíneo que podem ser tipo A, O, B ou AB.

 

Vantagens da dieta do tipo sanguíneo

  • Não demanda gastos extras já que indica alimentos comuns do dia a dia;
  • Não exige sacrifícios como passar fome, pois não trabalha com calorias e sim com alimentos bons ou ruins.

Desvantagens da dieta do tipo sanguíneo

  • Difícil de ser seguida em família já que cada um tem um tipo sanguíneo e geralmente é uma única pessoa que cozinha, o que dificulta a preparação de alimentos específicos para cada membro da família;
  • A dieta do tipo sanguíneo não possui base científica e alguns médicos chegam a dizer que ela é apenas o fruto da imaginação do Dr. Peter D’Adamo.
  • A restrições de alimentos como a carne bovina, cereais e derivados do leite podem causar deficiências de determinados nutrientes no organismo causando problemas à saúde, sendo assim, o ideal é consultar um médico para que uma suplementação seja feita durante a dieta.

Principais características de cada grupo sanguíneo

  • Sangue tipo A: 36% da população mundial – São cultivadores, agricultores, alimentam-se de legumes e verduras e evitam carnes.
  • Sangue tipo B: 10% da população mundial – São nômades e portanto possuem um sistema imunológico mais forte, por esse motivo tolera bem os derivados do leite.
  • Sangue tipo AB: 4% da população mundial – São uma mistura dos grupos A e B e portando possuem uma dieta mais heterogênea já que comem alimentos dos dois grupos.
  • Sangue tipo O: 50% da população mundial – O tipo sanguíneo mais antigo do mundo. Ativos, musculosos e grandes consumidores de carnes.

Como fazer a dieta do tipo sanguíneo

Como já dissemos anteriormente, é muito fácil seguir a dieta do grupo sanguíneo. Basta para isso acrescentar alimentos benéficos e eliminar os nocivos. Abaixo você encontra detalhadamente quais alimentos são benéficos e quais são nocivos, assim como exemplos de cardápios para cada grupo sanguíneo.

 

Quem segue a dieta do grupo sanguíneo?

Muitos famosos seguem a dieta do grupo sanguíneo, mas no Brasi ela ficou conhecida por causa da atriz Claudia Raia.

Claudia raia emagreceu 7 quilos com a dieta do tipo sanguíneo e de quebra eliminou as crises de enxaqueca que a incomodavam à anos. Hoje Claudia Raia continua seguindo a dieta do tipo sanguíneo como manutenção e para uma vida saudável.

Dicas extras para o sucesso da dieta do tipo sanguíneo

  • Coma a cada três horas. Assim você mantém o metabolismo acelerado e evita que a fome acumule para a refeição seguinte.
  • Praticar exercícios físicos pelo menos 2 vezes por semana ajudará muito na perda de peso, mas assim como o os alimentos, cada grupo sanguíneo tem também os seus exercícios corretos que auxiliarão nessa perda de peso. Os exercícios mais indicados para cada grupo sanguíneo são o alongamento para o tipo sanguíneo AB, a corrida ou natação para o tipo B, ioga ou artes marciais para o A e a dança ou corrida para o tipo O.
  • Beber muita água.

 

Fonte: www.dietasealimentos.com.br

Comentários em: "Dieta do Tipo Sanguíneo" (3)

  1. Lucky disse:

    Há 2 anos e meio me tornei Vegano após seguir a dieta sangüínea. Claro estudei muito sobre o assunto antes e escutei o que o corpo estava dizendo sobre comer ou não algo que possa fazer mal. Principalmente para não fazer nenhum radicalismo e comprometer minha saúde.
    Segue link de site onde tem os tipos de dietas sangüínea: http://apostilas.netsaber.com.br/apostilas/1556.dieta.do.tipo.sanguineo.pdf
    Ou
    http://www.dietadosangue.net/

    Faça exame de sangue periodicamente para se conhecer, saber como anda a qualidade do seu sangue e monitora lo

    Injoyanas!!! Parabéns pelo assunto

  2. Lucky disse:

    Há 2 anos e meio me tornei Vegano após seguir a dieta sangüínea. Claro estudei muito sobre o assunto antes e escutei o que o corpo estava dizendo sobre comer ou não algo que possa fazer mal. Principalmente para não fazer nenhum radicalismo e comprometer minha saúde.
    Segue link de site onde tem os tipos de dietas sangüínea:http://apostilas.netsaber.com.br/apostilas/1556.dieta.do.tipo.sanguineo.pdf
    Ou
    http://www.dietadosangue.net/
    Faça exame de sangue periodicamente para se conhecer, saber como anda a qualidade do seu sangue e monitora lo.

    Injoyanas!!! Parabéns pelo assunto

    Lucky

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: