Projetos de sucesso com preço que cabe no budget


Por Marcos Assis

[…]Há pouco tempo, a TI das empresas bloqueava acessos a e-mails particulares, sites ou até páginas que não faziam jus ao trabalho exercido pelos colaboradores. Porém, com o advento dos smartphones, iphones, ipads, tablets, redes sem fio, mobilidade digital, sejam qual for nome, vem a pergunta: como posso bloquear os acessos remotos? Na verdade, não posso.

Uma das maneiras para solucionar essa questão é apelar pela cultura e educação dos colaboradores, já que as redes sociais possuem um atrativo, que pode causar até dependência. Pode ser que você seja uma dessas pessoas e se identifique, pois vai ao banheiro com o aparelho, em reuniões profissionais e de família; na sala de casa, não conversa mais, pois manda SMS para a esposa na cozinha; pede para o filho enviar o boletim por e-mail, usa o aparelho no metrô, no ônibus, no carro, já que não podemos mais perder tempo. Será?

A solução é disciplina! Para isso, buscar a melhoria do convívio entre o trabalho e a informação deve ser mais bem ajustado nas organizações. Portanto, devemos orientar e monitorar resultados, pois acredito que a questão é meta x tarefas x resultados x recompensa. Dessa forma, podemos criar uma cultura organizacional diferente e sem grandes atritos internos, pois aquele profissional que não faz parte desse grupo pode vir a sentir-se desmotivado ou acreditar que esse seja o modelo ideal. Pense nisso! […]

A reposta para a pergunta é: Usar com moderação!!!!

Imagem: http://serrp.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: