Projetos de sucesso com preço que cabe no budget



Campanhas de marketing podem dobrar a probabilidade de uso de preservativos, de acordo com um estudo publicado no último Boletim da Organização Mundial da Saúde (OMS), avança o portal Isaúde.

 

O estudo mostrou que as pessoas são duas vezes mais propensas a usar preservativos quando são expostas a métodos de marketing. Resultados similares também foram encontrados quando se analisa o uso do preservativo nos encontros sexuais mais recentes. O uso do preservativo voltou a aumentar significativamente, com taxas de quase o dobro, depois de os consumidores terem sido orientados por estratégias de marketing.

 

A pesquisa, primeira do tipo em todo mundo, foi baseada em informações de seis levantamentos realizados na Índia e na África subsaariana entre 1990 e 2010, envolvendo mais de 23 000 pessoas.

 

Michael Sweat, um dos principais autores do estudo, da Medical University of South Carolina, disse que a promoção social do preservativo foi associada a uma duplicação do seu uso nas comunidades.

“Isso é impressionante e demonstra a necessidade de manter o acesso aos preservativos de baixo custo e gratuitos nos países em desenvolvimento. Os resultados salientam a importância do uso de preservativos e a necessidade de aumentar continuamente a consciencialização através de campanhas publicitárias direccionadas”, completa Sweat.

 

A análise foi desenvolvida com participação de equipes de investigadores da OMS (Suíça), Medical University of South Carolina, Family Health International e da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, todos nos EUA.

 

FONTE: http://www.rcmpharma.com/actualidade/saude/03-08-12/campanhas-de-marketing-dobram-probabilidade-de-uso-do-preservativo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: