Projetos de sucesso com preço que cabe no budget


O consumo de preparações fritas é elevado em todo o mundo, contribuindo para os casos de obesidade e demais doenças, devido ao seu elevado valor energético e propriedades consideradas de alto risco para a saúde.

Estudo recente teve como objetivo identificar o perfil de adolescentes encaminhados devido à obesidade, de modo a contribuir para o planejamento da assistência. De acordo com os resultados, entre os adolescentes 65,5% consumiam frituras diariamente ou quase todos os dias, 58,7% consumiam guloseimas e 33,3% consumiam refrigerantes com esta mesma frequência. Somente um terço consumia vegetais e frutas diariamente.

Outro estudo objetivou estudar o papel da alimentação no acomentimento por câncer de boca e orofaringe. De acordo com os resultados, verificou-se associação inversa entre a chance de câncer de boca e orofaringe e a ingestão total de vegetais crús e frutas e associação direta da doença com a ingestão de alimentos de origem animal ou fritos, como o bacon, a carne bovina, os ovos e frituras em geral.

Os dados dos estudos destacam alguns riscos relacionados ao consumo frituras, sendo necessário o controle no consumo desse tipo de preparação, contribuindo deste modo para a saúde e qualidade de vida da população.

FONTE: http://www.nutricaoempauta.com.br/lista_artigo.php?cod=1992

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: